TRADUZA PARA O SEU IDIOMA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Férias da criançada e agora???

Amigas mamães como eu que se encontram desesperadas com suas crianças de férias, quero dizer que vocês não estão sozinhas nessa. Nós que trabalhamos não temos tempo de fazer uma programação extensa, por isso, resolvi socializar com vocês o meu planejamento pra essas férias com os meus filhotes.

No primeiro dia de férias meus dois filhos me acordaram, acreditem! Eles que dão a maior trabalheira pra acordar e ir à escola, no primeiro dia de férias acordaram antes de mim e começaram aquela velha ladainha: Mãe é férias e não tem nada pra fazer, tentei explicar que não é por que é férias que eles tem que sair todos os dias e imprimir alguns desenhos e dei pra eles colorir.

Passei a noite pensando: Meu Deus e amanhã, vai ser a mesma choradeira??? No dia seguinte apareceram, para noooooossa alegria, 3 crianças da vizinhança, parecia combinado, mas não foi. Então decidi fazer brigadeiro JUNTO COM ELES!
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de achocolatado em pó
(todo mundo sabe fazer né, é só levar ao fogo, mexendo sempre até largar da panela, coloca numa travessa de preferencia de louça e espera esfriar)
O ponto alto dia ainda estava por vir, mandei todos lavar as mãozinhas, secar, passei margarina nas mãos das ferinhas que ficaram felizes da vida, enrolando os brigadeiros, colocando o granulado e nas forminhas. E a tarde não poderia acabar melhor: comendo um monte de brigadeiro!!! depois posto as fotos cada um de um tamanho diferente. O encontro não foi combinado, mas bem que poderia ser, se seus filhos tem companhia eles se divertem mais e fica muito mais divertido. Não veja isso como um trabalho, garanto que eu mesma me divertir aos montes!

Compatilhei essa experiência com vocês pra mostrar que não precisa sair todos os dias de casa, se você trabalha e não tem tempo, pode deixar algumas atividades pra eles fazerem durante o dia.
Por exemplo: Caça ao tesouro.
Já pensou em sair de casa pra trabalhar e deixar alguma coisa escondida em algum lugar, com um mapa do tesouro, só não pode ser muito fácil, pois precisamos mantê-los ocupados o dia todo. Você pode fazer isso com vários objetos e ao longo do dia você liga pra saber se eles encontraram e dar as pistas do próximo objeto a ser encontrado. No seu retorno pra casa você pode trazer alguma surpresa para compensar o esforço deles, que não precisa ser nada caro, como por exeplo um doce. Um caderno com desenho para colorir, canetinhas coloridas, lapis de cor...

Ao longo de todo mês de julho vou postando aqui mais dicas e experiências da nossa família com vocês.
Se você tem alguma dica pra dividir conosco é só enviar seu comentário, ou através do email: facildeentenderdificildeexplicar@hotmail.com  que eu coloco aqui no blog com os créditos.

Beijo da Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário