TRADUZA PARA O SEU IDIOMA

quinta-feira, 21 de junho de 2012

São João, e agora?

Após um loooongo jejum voltei para compartilhar com vocês um pouco de tudo. Estamos às vésperas do São João e tenho que confessar não fiz nada aqui em casa. Não decorei, e sequer planejei como vou receber meus convidados para a noite de São João, absurdo não é. Até pensei e não postar nada referente ao São João por que não seria útil para vcs. Mas como sei que existem muitas de mim espalhadas por esse mundão de meu Deus vou postar qual vai ser o plano B pra noite de sábado que vem ou seja daqui a 2 dias.
VAMOS À DECORAÇÃO:
Tenho dois filho, um casalzinho chamados Eduardo e Mayara, por isso resolvi inserir na decoração as roupinhas de matutos usadas por eles ao longo dos anos. Na minha garagem que é palco de todas as festinhas aqui em casa vou utilizar um vestido de matuta mais colorido que tiver em uma das paredes bem abertããão e ao lado uma roupa do matuto Dudu. Ao redor vou enfeitar com bandeirinhas formando uma moldura. No teto, mais bandeiras espalhadas. Na entrada vou colocar o nome do nosso Arraiá que sinceramente ainda não decidi.
Tenho um birô bem antigo aqui em casa, onde geralmente guardo meus produtos de fazer artesanato. Ele foi levado para a garagem e resolvi incorporá-lo ao cenário. Ele será nossa mesa principal, ficará de frente para a entrada coberto com um tecido xadrez caidos nas laterais. Em cima, dois vidros cheios de pipoca para decorar, e algumas de nossos pratos típicos.
Na entrada um balão com bandeirolas nas laterais.
Chapéis de palha, tábua de carne, colher de pau, peneiras de palha e ralador de coco espalhados pelo cenário.


BRINCADEIRAS
Andei pesquisando algumas brincadeiras que podem ser executadas durante a farra sem tirar o rítmo da festa, como dança da laranja com forró, recadinhos irreverentes que serão deixados pelos convidados uns para os outros e serão lidos durante toda a festinha, quadrilha improvisada, dentre outras.


COMIDAS
Como trata-se de uma encontro de amigos muito íntimos e familiares, eu encarreguei cada convidado de trazer uma comida (típica ou não) e uma bebida (de preferência àquela que ele(a) pretenda tomar durante a noite, mas claro que a anfitriã aqui vai cuidar para que, independente do que será trazido, não falte absolutamente nada para seus convidados.
Dentre as escolhidas por cada convidados (pois deixei-os bem à vontade para decidir o que trazer, desde que não coincida com outro) e as que eu vou providenciar, teremos os seguintes pratos:
ESCONDIDINHO DE CHARQUE
CANJICA
BOLO DE MILHO
BOLO DE ROLO
CUZCUZ
GALINHA AO FORNO
ARROZ COM PASSAS
AMENDOIM
PÃO DE QUEIJO
COCADA DE COPINHO
MILHO
SAFADEZA (calma gente, são palitinhos com queijo, presunto e azeitona...rsrs)
CANAPÉS


Eis aí meu planejamento feito agora feito caldo de cana NA HORA pra vocês. Agora é correr pra tentar materializar isso para daqui à dois dias.


Beijo da Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário