TRADUZA PARA O SEU IDIOMA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Happy Hour

Tem coisa melhor do que receber amigos, bater papo, rir, jogar um dominózinho, escutar uma boa música??? Claro que não. Vira e mexe faço isso aqui em casa, mas sem programação, é sempre de ultima hora e falta tempo e idéias para improvisar e surpreender.


Diante disso, pensei em algumas idéias de decoração simples e rápida, comidinhas, bebidas para todos os gostos, jogos, música, etc. Vou planejar a partir do espaço que disponho, mas você pode adaptar ao seu espaço e ao seu gosto. Vamos lá:


Espaço


Área na minha casa não falta, tenho a frente da casa que não é coberto, é ventiladíssimo, tem uma árvore para dar aquele clima, mas pretendo que essa area fique mais para circulação, pois todos com certeza vão preferir a privacidade que esse espaço não oferece. Tenho também o quintal, mas acho ele mais com cara de churrasco. Como pretendo fazer num fim de tarde, descartei-o também.
Na lateral da casa tenho um terraço espaçoso que cai muito bem para a ocasião.


Decoração


Pronto, decidido o espaço é hora de criar um espaço aconchegante e descontraído para os seus amigos. Para esse espaço que escolhi pretendo utilizar uma mesa redonda para os jogos, uma mesa de apoio para as comidas e bebidas, banquinhos e almofadas. Nas mesas, velas dentro de copos (como é uma ocasião totalmente informal preteri de taças e objetos requintados), um vaso decorativo, uma topiarinha ou flores no centro da mesa, uma bandeja com bebidas quentes, copos vazios e outros com frutas e um balde de gelo (essa idéia da bandeja vi num blog de uma amiga que por sinal é super criativa, seu blog é recheado de idéias magníficas, ela colocou lá como uma idéias de decoração fixa, mas resolvi adaptar para esse momento relax coletivo). Canudinhos com apliques para os coquetéis e sucos.



Comidinhas


Não precisa de nada de outro mundo não, a elegância está no despojado. Foi-se o tempo em que receber bem era oferecer um banquetes cheio de sofisticação. Receber bem é deixar seu amigos à vontade, criar um ambiente acolhedor e descontraído, boa música, boas risadas e ,se puder e quiser improvisar, faça você mesmo algumas guloseimas com o que tiver na geladeira.


Pensando nisso, meu cardápio será:
Torradinhas com patê - Aquele pãozinho dormido você corta em pequenos pedaços e coloca no forno. O patê, ou melhor, os patês podem ser preparados por você mesmo. Garimpei algumas receitas da net e estou socializando. Confesso que essa parte eu preciso de uma ajudinha do senhor google. Se não aprovar esses sabores, apele para o google também que você encontra muitas receitinhas de patês. Segue o resultado da minha busca:


Patê de Salame


Ingredientes
200 gr de salame italiano fatiado(s)
250 gr de base de ricota para patês
150 gr de maionese


Como Fazer


Bata tudo no liquidificador, e leve à geladeira até o momento de servir.


Patê de Azeitonas


Ingredientes


250 gr de base de ricota para patês
3/4 xícara(s) (chá) de azeitona verde sem caroço
3 colher(es) (sopa) de azeite


Como Fazer


Bata no liquidificador todos os ingredientes. Cuidado para não deixar muito salgado, pois as azeitonas têm sal.


Patê de Frango com Pimentão


Ingredientes


1 unidade(s) de peito de frango desossado
3 unidade(s) de cenoura ralada(s)
1 unidade(s) de pimentão verde ralado(s)
quanto baste de maionese
quanto baste de alho picado


Como Fazer


Leve o frango para cozinhar com água, pimenta-do-reino, sal, orégano e alho.
Depois de cozido o frango retire da panela, desfie e leve para refogar com alho, cebola e óleo. Faça um refogado rápido, deixe esfriar e misture com a cenoura, pimentão e maionese.



Voltando as minha idéias:


Rocambole misto de frios - sabe aqueles rolinhos feitos com queijo prato e presunto contados em pequenos pedaços? Batizei-os de rocambole misto de frios, pois afinal é o que são. Você pode servi-los numa petisqueira ou num prato raso, arruma eles num canto do prato e no outro lado do prato você pode colocar pedaços quadrados de pão-de-forma sem torrar (natural).


ovo de codorna com molho rosê - gente, esse dispensa explicação. O molho rosê vende pronto ou o google pode te ajudar, é só colocar os ovos cozidos em um prato fundo e no centro do prato um potinho com o molho.


mortadela recheada com pasta de queijo - rapidinha essa receita: duas xícaras de queijo branco amassa com o garfo, acrescenta meia xícara de iogurte natural e mistura. Dá uma temperada com um pouco de salsinha, sal e pimenta-do-reino. Pronto, agora é só formar cones com uma fatinha de mortadela e rechear com essa pasta. Gente fica tudo de bom. Agora, se você quiser dar uma reduzida no sódio, já que a mortadela já é um tanto quanto salgada, bote pouco ou nenhum sal (eu faço isso e fica tudo de bom)


pizza de pão-de-caixa (receita minha) - pega alguns pães de caixa e forra cada fatia com os ingredientes da pizza de sua preferência. A minha por exemplo seria forrada com queijo mussarela, tiras de presunto uma rodela de tomate, orégano, e algumas gotinhas de molho de tomate. Você pode deixar espalhadas na mesa vários pratinhos de sobremesa (ou descartáveis), e você coloca no microondas na hora de servir.


Gente, vou parar por aqui as receitinhas que já engordei uns 2 quilos só pensando...kkkkkkk


Músicas


Mas agradável que um amigo tocando um violãozinho básico e todos em volta cantando para mim não há, mas não é sempre que se tem essa sorte. Então um sonzinho ambiente resolve o problema. Ao pensar no repertório considere os gostos dos convidados em geral e o seu também. Faça uma seleção, assim todos se sentirão contemplados e você não fere os ouvidos de ninguém, seja prudente nessa hora. E cuidado com o volume, senão logo estarão todos gritando para serem ouvidos.



Jogos


Sou suspeita nessa hora, mas dominó, xadrez vai bem. a idéia não é que o encontro gire em torno do jogo, mas que este seja apenas um complemento enquanto uns jogam outros conversam. Rotatividade é essencial.


Bebidas


Isso vai depender muito dos seus convidados, mas se você tiver tempo e paciência pode fazer alguns sucos, coquetéis com ou sem alcool, outras bebidas podem ser acrescentadas levando-se em consideração as preferências dos presentes.


Mimos


Sei que não é festa de aniversário, nem casamento, mas se quiser pode bolar algum mimo para seus convidados levarem de lembranças algumas idéias são: pequenos potinhos de geleia com um saquinho de mini torradas ou bolachinhas, um mini vinho personalizado, ou algo mais descontraído como alguma miniatura, um folheto, um cartão, dentres outros.


Digestivos


Fica super charmosa uma mesinha de canto, um centro, ou simplesmente um banquinho com uma bandeja onde ficariam dispostos uma garrafa de café e/ou licor com alguns amanteigados, bolos de goma ou bombons.



Gente, por hora é o que a minha caixola produziu. Aceito sugestões. Ainda não tenho uma previsão de quando vou por em prática esse meu evento mas espero que em breve. Tentem adaptar algumas coisas para a realidade de você.


Beijo da Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário