TRADUZA PARA O SEU IDIOMA

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Beleza

LIMPEZA DE PELE CASEIRA
Se você tem aqueles pontinhos pretos, cravinhos, vai a receitinha de uma limpeza de pele caseira, retirada do site da CAPRICHO, ensinada pela esteticista Regina Cohen, especialista em estética e cosmetologia, pra deixar sua pele bem lisinha. Mas ATENÇÃO: se você é daquelas que vivem cutucando os cravos e espinhas causando inflamações, seu caso é mais sério e deve ser tratado diretamente com um profissional. Procure fazer esse procedimento num dia que você não tenha nenhum compromisso importante, pois a pele fica sensível e pode ficar marcada, também não deve ser feito com frequência, pois pode estimular a atividade das glândulas sebáceas. Lembre-se: O rosto é o nosso cartão de visitas, homem ou mulher os cravos incomodam da mesma forma. Por isso o cuidado com a sua pele deve ser uma constante. Então, mãos à obra. Você precisará de:

camomila
uma vasilha
uma toalha de rosto limpa
algodão
loção tônica ou água mineral
máscara secativa
sabonete

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.
2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.
3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.
4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.
5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo, aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina.
6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.
7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.


Façam o teste. Espero que curtam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário